sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apartamento de 30m² com 24 ambientes! Made in China!

O apartamento tem somente 30 metros quadrados e fica localizado em um edifício antigo na cidade de Hong Kong, uma das áreas urbanas mais adensadas da China. 
Residir num lugar tão apertado, no país, não chega a ser nenhuma novidade! Mas o arquiteto Gary Chang encarou o desafio de transformar o seu minúsculo apartamento em 24 ambientes. Com criatividade e esmero técnico, o morador criou paredes que se movem e que “guardam” os móveis e utensílios dos quartos, além de cozinha, despensa, banheiro, sala de TV e biblioteca. 
Gary Chang descansa e dorme num grande living room, em que o apartamento foi transformado. Já a parede que abriga grandes prateleiras de livros, ao ser arrastada por um trilho embutido, dá lugar a um closet. E não para por aí. Por trás da parede que embute o closet, há uma banheira de hidromassagem que pode ser transformada numa cama.


Basta baixar a tampa da peça. Sim, é difícil imaginar um ambiente desses. Mas, sim, de acordo com Gary Chang, é possível viver bem num apartamento desses, que remete aos jogos de encaixe, como o Tetris. 
Diz Gary Chang: “Imóveis pequenos têm ambientes eficientes e amigáveis. A casa se transforma durante todo o dia sem que eu precise me mover pelo espaço”.
Para aproveitar o máximo de luz natural e economizar energia, Gary Chang colocou grandes janelas na sala de TV, que também assume função de cozinha e quarto. A decoração do apartamento é luxuosa e mostra que o arquiteto não abriu mão de seus grandes sonhos. O colchão de sua cama, por exemplo, é king size. Além disso, há espaço para máquina de fazer café, máquina de lavar roupa e até home theater.


No vídeo, depois de mostrar todas as funções possíveis do imóvel, o arquiteto pendura uma rede nas paredes móveis e fecha a cortina da janela que serve de tela para exibir seus filmes prediletos. E relaxa em seu lar, doce lar... Nada que US$ 218.000,00 não paguem essa criatividade! (rsrs)




quarta-feira, 2 de maio de 2012

Google também investe no vidro do futuro... Porém, cria um óculos do futuro!

Por falar em vidro do futuro, eu não poderia deixar de falar sobre o lançamento do protótipo do Google, que utiliza os mesmos recursos hi-tech... "Google Glasses (Project Glass)".

Trata-se de um óculos com realidade aumentada, que é capaz de transmitir dados em tempo real para o usuário, através do comando de voz (realiza chamadas telefônicas, multimídia, fotos, videos, temperatura, localização/GPS, video-chat, inclusive encontrar algum amigo perdido pela rua (rsrs), entre outras funções).

Um dos idealizadores deste projeto, é Babak Parvis, um especialista em bio-nanotecnologia da Universidade de Washington, que já havia desenvolvido lentes de contato com componentes eletrônicos embutidos, com capacidade para mostrar pixels!

Se o vidro do futuro já iria facilitar a vida de muita gente, imagine ver tudo o que você precisa nas lentes de um óculos, sem precisar mais de nenhum outro dispositivo? 

E o que eu estou falando, não é coisa de cinema, tipo o Exterminador do Futuro, ou Missão Impossível. É a mais pura realidade! Loucura não é?!