
Partindo deste princípio, o criativo artista francês Jennot Derid, teve sua primeira idéia em 1990... Construir um hotel de gelo na Suécia, visto que o rio Torne congela todos os anos, o que forneceria uma enorme quantidade (mais de 30.000 toneladas) de blocos de gelo. Isso atrairia uma grande quantidade de turistas, curiosos em saber como seria dormir num iglu gigante... Nasce então o primeiro hotel de gelo - Ice Hotel.
Composto de 80 quartos e suítes, cinema, teatro, museu, bar, restaurante, a temperatura interna do hotel varia de -5ºC a -9ºC.
Composto de 80 quartos e suítes, cinema, teatro, museu, bar, restaurante, a temperatura interna do hotel varia de -5ºC a -9ºC.



O sucesso da construção foi muito bem aceito, que cada ano, um grupo novo de arquitetos, designers, artistas plásticos tem a chance de expor seus talentos! Além da Suíça, a idéia do francês Jennot Derid se espalhou por várias regiões extremamente geladas - Noruega, Finlândia, Canadá, Sibéria, Rússia, Romênia.
E você leitor, já fez sua reserva? Os preços variam entre 300 a 700 euros o pernoite... Já pensou dormir numa cama de gelo? Detalhe da balada glacial... Os bares dos hotéis de gelo costumam servir apenas Vodca, para evitarem correr o risco de congelar as bebidas... rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário