terça-feira, 6 de março de 2012

O Vidro do Futuro!

E por falar em tecnologia dos materiais de construção, claro que eu não deixaria de falar da conceituada empresa americana Corning Incorporated, líder mundial há 160 anos em vidros especiais e cerâmicas!

Caros seguidores do blog Arquiteto Fala, imaginem uma superfície de vidro totalmente interativa, capaz de organizar a nossa programação diária em tempo real? Tipo um balcão de cozinha, um espelho de banheiro, ou até mesmo o vidro de um carro? Parece loucura, não é? 

Tal tecnologia, conhecida como "A Day Made Of Glass (Um Dia Feito de Vidro)", irá depender das redes de comunicação em massa, em especial banda larga e fibra óptica, para que as informações cheguem de fato em tempo real.

A Corning Incorporated também possui uma representação no Brasil, que é no centro de São Paulo/SP. E enquanto essa tecnologia não chega ao nosso alcance, bem, vamos apreciar o vídeo de um futuro não muito distante... 
Ahh se na minha época de faculdade as pranchetas fossem assim... rsrs

5 comentários:

  1. Olá Luiz passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. dani_912@hotmail.com11 de abril de 2012 às 08:03

    Nossa muito bom esse vidro do futuro, facilitaria muito o trabalho de arquitetos, engenheiros, tecnicos e outros.

    ResponderExcluir
  3. Ola, estou no 1º semestre do curso de Edificações, essa novidade seria otima para os engenheiros, arquitetos, tecnicos e outros!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo Rocha!

    Seja bem vindo!
    Fico muito feliz pelos votos e pelo apoio!
    Tive que dar uma pausa nas postagens do Blog Arquiteto Fala, devido aos contratempos da profissão, mas em breve estarei adicionando mais conteúdos interessantes!
    Fica com Deus, um grande abraço, e tudo de bom também!

    Arq.º Luiz E.

    ResponderExcluir
  5. Olá Danielle!

    Se você gostou do vidro do futuro, acompanhe então a audácia do Google em lançar um óculos do futuro... O conteúdo já está disponível aqui no Blog Arquiteto Fala!

    Boa escolha e sucesso no curso técnico!

    Arq.º Luiz E.

    ResponderExcluir