quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A nova casa ecológica com o formato do Olho de Hórus

Projetada pelo arquiteto espanhol Luís de Garrido, a Eco House Eye of Horus, a casa com o formato do Olho de Hórus (divindade egípcia cujo o olho é usado como amuleto de proteção em diversas partes do mundo), é completamente auto-suficiente e sustentável em água e energia. 



Com 25 dormitórios, 05 salas, e um terraço ajardinado, a casa mesmo sendo em formato circular e toda envidraçada, fica longe de ser uma estufa, já que as clarabóias inclinadas permitem uma boa redução do calor nos mêses mais quentes do ano. 

















































O formato do olho foi definido pela cúpula central, toda moldada em aço, e pela colocação inteligente de painéis fotovoltaicos, capazes de gerar energia em todos os ambientes, permitindo a iluminação natural, assim como aberturas e persianas estrategicamente posicionadas, permitem a entrada de ventilação. A casa ainda oferece um sistema biológico de filtragem de resíduos, para tratamento e posterior uso de águas de chuva. A ilha conta ainda com uma mini-usina para tratamento de esgoto. 









 Situada em uma ilha particular na Turquia, conhecida como Playa Isla de Cleopatra, a bela casa de praia / veraneio, que relembra mais um terraço-jardim, e deslumbra de uma encantadora vista da paisagem paradisíaca em 360 graus do continente e do mar Mediterrâneo, pertence a modelo inglesa Naomi Campbell, "presentão" este dado pelo seu namorado, o bilionário russo Vladmir Doronin. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário